Monday 23 October 2017

Plataforma de negociação online da enron


Também tem sido o fator impulsionador do crescimento extraordinariamente rápido da Enron nos últimos anos.


A série de prêmios da prestigiada empresa - ea confiança dos investidores - foram em grande parte impulsionadas pelo sucesso online da empresa.


Isso ocorre porque a Enron conseguiu criar um monstro na Internet que rapidamente se tornou, de longe, o maior site de comércio eletrônico do mundo.


Mesmo a Amazon pode se sentir ligeiramente surpresa ao saber que a Enron comprou e vendeu produtos em um valor de US $ 880 bilhões (Ј618 bilhões) on-line em apenas dois anos.


Pequenos começos


A Enron estava um passo à frente de quase todos os seus pares de empresas de energia na transferência de suas transações comerciais diárias para a web.


Tudo começou quando um comerciante pioneiro do gás decidiu que seria muito mais eficiente comprar e vender sobre o Internet um pouco do que através de métodos convencionais - uma lição que muitos locais do e-comércio e lojas em linha têm tentado dizer clientes por anos.


Louise Kitchen é pioneira na Enron Online


O comerciante de gás em questão - Louise Kitchen - reuniu o apoio das melhores pessoas comerciais, jurídicas e técnicas da Enron para trabalhar no projeto após o horário normal de trabalho e, em grande parte, sem o conhecimento do pessoal sênior.


Jeffrey Skilling - o então chefe da Enron - não sabe quase nada sobre a criação da Enron Online até apenas algumas semanas antes do lançamento.


Em 29 de novembro de 1999, a Enron Online nasceu como "um sistema de transação global baseado na internet que permite aos clientes da Enron visualizar os preços em tempo real dos comerciantes da Enron e fazer transações instantâneas on-line".


Produtos oferecidos pela Enron Online (seleção)


Para lançamento: 12 de março de 2003


CFTC CARGA ENRON COM MANIPULAÇÃO DE PREÇOS E OUTROS ACTOS ILEGAIS


Enron e ex-vice-presidente da Enron cobrado com manipulação de preços no mercado de gás natural; A Enron cobra ainda mais com a operação de uma bolsa de futuros ilegal e não designada e oferece contratos de contratos futuros de madeira ilegal por meio de sua plataforma de negociação na Internet


WASHINGTON, DC - A Comissão de Negociação de Futuros de Mercadoria dos EUA (CFTC) anunciou hoje o arquivamento de uma queixa no tribunal federal de Houston, no Texas, acusando os acusados ​​da Enron Corp. (Enron), uma corporação do Oregon sediada em Houston, e Hunter S. Shively (Shively) de Houston, Texas, com manipulação ou tentativa de manipulação, e cobrando a Enron operando uma bolsa de futuros ilegal e negociando um futuro agrícola ilegal fora de câmbio contrato.


Até a sua falência em dezembro de 2001, a Enron foi uma das maiores empresas de energia nos Estados Unidos. Sua unidade de comercialização de gás natural estava sediada em Houston e administrava diversos produtos de venda livre de gás natural (OTC). Enrons unidade de comércio de gás natural foi dividido em regiões geográficas e incluiu uma mesa de futuros de gás natural. Shively foi o gerente de recepção da Enrons Central Desk de maio de 1999 a dezembro de 2001.


De novembro de 1999 a pelo menos dezembro de 2001, a Enron Online (EOL) foi a plataforma de negociação eletrônica da Enrons para comércio grossista de energia, swaps e outras commodities, incluindo o contrato local de Henry Hub (HH) de gás natural no dia seguinte, O HH instalação de gás natural em Louisiana. O HH é o ponto de entrega para o contrato de futuros de gás natural negociado na Bolsa Mercantil de Nova York (NYMEX), e os preços no Mercado Spot HH estão correlacionados com o contrato de futuros de gás natural do NYMEX. Durante a sua existência, a EOL tornou-se uma plataforma líder para a negociação de spot e swaps de gás natural.


A queixa alega que, em 19 de julho de 2001, a Shively, através da EOL, causou à Enron a compra de uma quantidade extraordinariamente grande de gás natural do mercado spot em curto período de tempo, causando preços artificiais no Mercado Spot HH e impactando o NYMEX natural correlacionado Gás futuros preço.


A queixa também encarrega a Enron de operar a EOL como uma bolsa de futuros ilegal de setembro a dezembro de 2001. De acordo com a queixa, em setembro de 2001, a Enron modificou a EOL para permitir efetivamente a usuários externos publicar lances e ofertas. A Enron listou pelo menos três swaps na EOL que eram contratos de futuros de commodities. A queixa alega ainda que, com esta alteração, a Enron foi obrigada a registar ou designar a EOL junto da CFTC ou a notificar a CFTC que a EOL estava isenta de registo. A Enron não conseguiu fazer nenhuma dessas coisas, e a denúncia alega que, por causa dessa falha, a EOL tornou-se uma bolsa ilegal futura.


Finalmente, a queixa encarrega a Enron de oferecer um contrato de futuros agrícolas ilegais com a EOL. De acordo com a denúncia, entre pelo menos dezembro de 2000 e dezembro de 2001, a Enron ofereceu um produto na EOL, chamado de US Financial Lumber Swap. A queixa alega que o swap de madeira serrada da EOL era um contrato de futuros agrícolas que não era negociado numa bolsa designada ou de outra forma isento e, portanto, era um contrato de futuros agrícolas ilegais.


A CFTC solicita a cada réu uma medida cautelar permanente, sanções pecuniárias civis e outras medidas correctivas e auxiliares.


Ao anunciar o arquivamento de hoje, o presidente da CFTC, James E. Newsome, comentou a ação:


8220; Estes encargos fazem parte de um esforço contínuo do pessoal da Comissão para controlar os mercados. A investigação da Comissão sobre a Enron está em andamento e a Comissão continua a assegurar agressivamente a integridade dos mercados sobre os quais a Comissão tem jurisdição.8221;


Gregory G. Mocek, Diretor da Divisão de Enforcement da CFTCs observou:


8220; A CFTC está comprometida com a aplicação agressiva da Commodity Exchange Act. O depósito de hoje demonstra esse fato. Este é o primeiro passo para abordar a conduta violenta Enrons. Continuaremos a perseguir todas as outras alegações contra a empresa e seus funcionários. Estou muito orgulhoso do trabalho do pessoal da Divisão de Execução em trazer esta ação hoje.8221;


Os seguintes membros da equipe da Divisão de Enforcement da CFTC são responsáveis ​​por este caso: Gregory G. Mocek, Vincent McGonagle, Susan B. Bovee, Stephen J. Obie, Lenel Hickson, Jr. David Acevedo, W. Derek Shakabpa, John R. Velasquez, Jr. David W. MacGregor, Joseph Rosenberg, Gregory Compa e John J. Cipriani. A Comissão gostaria de agradecer à Força-Tarefa Enron por sua assistência e liderança contínua na aplicação cooperativa.


Para ver uma cópia da queixa, acesse o seguinte endereço da Internet cftc. gov/


Contato de caso de mídia:


Vincent A. McGonagle


Vice-Diretor, CFTC Divisão de Execução, Washington, D. C.

No comments:

Post a Comment